|
 |
| |
Clique em na opção abaixo para saber mais:
O Blenz Café chega a Brasília
Agora, o público de Brasília não só imaginará essa situação, como poderá desfrutar de uma das melhores cafeterias do país. Chega à cidade o Blenz Café.
Localizado na 409 Sul, uma das quadras mais famosas da cidade, por abrigar grandes restaurantes e bares, o Blenz Café abrirá suas portas no dia 9 de março, a partir das 20h. O ambiente é agradável, muito confortável e aconchegante.
No cardápio se pode encontrar de bebidas a base de café gourmet, como o Café Caramelo Royale e o Cappuccino Blenz, a bebidas geladas como o famoso Frappetine, e deliciosas sobremesas preparadas com o inigualável sorvete Häagen-Dazs. Também oferece acesso à internet sem fio e disponibiliza um ciber espaço, com revistaria.
Além disso, o Blenz Brasília terá uma exclusividade: o cardápio Happy Hour, com opções perfeitas para aqueles momentos de descontração e confraternização entre amigos.
Com o intuito de servir muito bem o cliente, o Blenz Café criou um ambiente especial no andar superior do prédio. Trata-se de uma sala multimídia, com capacidade para 25 pessoas, com mesas para reuniões. O espaço ainda pode se transformar num auditório para pequenas palestras, somente com cadeiras, para 40 pessoas. Sem contar a sala de estudos para aqueles que apreciam a calma e o silêncio ao se prepararem para provas de concursos ou vestibulares.
Cafezinho depois do almoço previne diabetes
Um recente estudo realizado pela nutricionista brasileira Daniela Sartorelli, pelo Institut National de la Santé et de la Recherche Médicale, na França, com participação da USP, descobriu que quem tomar café na hora do almoço tem menos risco para diabetes. Foram avaliadas em torno de 70 mil mulheres.
As voluntárias que tomavam um copo pequeno de café nessa refeição tinhas 34% menos chances de desenvolver a doença. O tipo de café: com açúcar ou sem, cafeinado ou descafeinado não fez diferença na proteção contra o diabetes tipo 2. Entretanto, o efeito protetor só vale para a hora do almoço.
Durante o estudo, 1.415 participantes desenvolveram o diabetes. Os números impressionam: entre as mulheres que tomavam pelo menos um copo de café na hora do almoço (aproximadamente 125 ml), 374 tiveram diabetes. Porém, a doença atingiu 1.051 das participantes que ingeriam menos ou nenhum café durante o almoço.
A pesquisa foi pioneira por demonstrar que o horário em que o café é consumido pode interferir nos efeitos, embora existam 17 estudos mostrando que o café reduz o risco de desenvolver diabetes. As mulheres que tomavam café em outros horários não tiveram uma incidência menor de diabetes. O mesmo vale para mulheres que tomavam chá. Os pesquisadores não conseguiram avaliar o efeito do café expresso ou instantâneo, porque poucas participantes tomavam cafés dessa categoria.
Há duas explicações possíveis para entender o mecanismo que faz o café prevenir o diabetes. Uma delas é que o café retarda ou reduz a absorção de uma parte da glicose adquirida na alimentação. Ou a bebida pode ter protegido da diabetes porque depois do almoço costuma ser tomada sem leite, diferentemente do café da manhã ou da tarde, em geral. Apenas o café sem leite reduziu o risco de desenvolver diabetes.
Por Minha Vida
http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/11118-Cafezinho-depois-do-almoco-previne-diabetes.htm#
Café diminui chances de câncer de próstata em 60%
Um estudo recente realizado por pesquisadores norte-americanos sugere que beber café pode diminuir as chances de desenvolver câncer de próstata. Segundo o estudo, ingerir grandes quantidades da bebida diminuiu em 60% os riscos de surgimento de tumores.
Cerca de 50 mil homens tiveram o consumo de café monitorado a cada quatro anos entre 1986 e 2006. Segundo os pesquisadores, o café influencia em fenômenos associados ao câncer de próstata devido a forma como o organismo quebra as moléculas de glicose e também a quantidade de hormônios sexuais liberados.
Os pesquisadores afirmam que não sabem ao certo quais os componentes que tornam a ingestão de café positiva, porém minerais e antioxidantes presentes na bebida limitam danos nos tecidos causados pela liberação de energia nas células.
Contudo, os responsáveis pelo estudo ressaltam que o alto consumo de cafeína pode causar outros problemas à saúde, mas quem toma, regularmente uma xícara de café não precisa desistir do hábito.
Por Minha Vida
http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/10698-Cafe-diminui-chances-de-cancer-de-prostata-em-60.htm
|
|
 |
|
|